=SE(teste_lógico;[valor_se_verdadeiro];[valor_se_falso])
A função SE retorna um valor se uma condição que você especificou avaliado como VERDADEIRO e outro valor se for avaliado como FALSO.
Use SE para conduzir testes condicionais sobre valores e fórmulas.
A Sintaxe
teste_lógico >> é qualquer valor ou expressão que pode ser avaliado como VERDADEIRO ou FALSO.
valor_se_verdadeiro >> é o valor fornecido se teste_lógico for VERDADEIRO. Se teste_lógico for VERDADEIRO e valor_se_verdadeiro for omitido, resultará em VERDADEIRO. O valor_se_verdadeiro pode ser outra fórmula aninhada dentro da SE.
valor_se_falso >> é o valor fornecido se teste_lógico for FALSO. Se teste_lógico
for FALSO e valor_se_falso for omitido, resultará em FALSO. O valor_se_falso
pode ser outra fórmula aninhada dentro da SE.
Dicas:
- você poderá aninhar até 7 funções SE como argumentos do “valor_se_verdadeiro” e “valor_se_falso” para construir testes mais elaborados.
- a função SE funciona perfeitamente para avaliar duas variáveis e com argumentação de comparação (Função E, veremos mais adiante).
- quando os argumentos valor_se_verdadeiro e valor_se_falso são avaliados, SE retorna o valor que foi retornado por estas instruções.
- os argumentos da SE são avaliados da esquerda para a direta, portanto primeiro verifica-se valor_se_verdadeiro e depois valor_se_falso, desta forma fique atento em como irá atribuir a validação da sua condição (verdadeiro ou falso).
=SE(teste_lógico;[valor_se_verdadeiro];[valor_se_falso])
0 Comentários