Após mais de 30 anos, a empresa está aposentando a plataforma, agora chamada de “Microsoft 365”. Novas ferramentas melhoram a visualização e o gerenciamento de arquivos na nuvem, mas os aplicativos mais populares permanecem.
A Microsoft anunciou na quinta-feira (13/10) que seus aplicativos do Office mudarão de nome de novembro. No próximo mês, a marca adotará o nome Microsoft 365, que também mudará a identidade visual, ícone e sites do serviço. A mudança no branding reflete a evolução que o produto sofreu ao longo desses 32 anos.
O Microsoft Office foi lançado em 1990 com apenas três programas: Word, Excel e PowerPoint – que na época eram suficientes para todos, de empresas a usuários domésticos – vendidos como licença. Hoje, o serviço conta com dezenas de programas com versões para Windows, Mac e dispositivos móveis, e também é oferecido como assinatura.
A marca Microsoft 365 reflete a evolução do serviço Office.
Na prática, a mudança vem não só no nome do produto, mas também na identidade do serviço clássico da Microsoft, com o qual muitas pessoas com mais de 25 anos cresceram . Sabendo o que é – embora a partir de 2020, o modelo de vendas de assinaturas Office 365 tenha mudado seu nome para Microsoft 365. Primeiro, a página inicial será renomeada e não chegará aos aplicativos de desktop e móveis até janeiro de 2023.
Nesses 30 anos, soube acompanhar as inovações tecnológicas e as demandas do negócio. Em 2007, o compartilhamento de arquivos na nuvem foi considerado com o surgimento do OneDrive. 10 anos depois, o Teams entrou em cena e atendeu empresas que precisavam de uma ferramenta de videochamada e conferência.
Com a expansão do portfólio de aplicativos, a introdução do “365” esclareceu a possibilidade de funções de atendimento no Office: dezenas de aplicativos já estão disponíveis. A criação de uma assinatura online do Office também impulsionou a receita da empresa, pois foi a versão mais vendida do software, superando as vendas de licenças.
Nesse curso em vídeo aulas você irá aprender tudo que precisa para trabalhar com o programa Microsoft Excel, aumentando a produtividade e destacando-se nas atividades diárias.
0 Comentários