A Microsoft anunciou melhorias no preenchimento automático do Excel para facilitar a inclusão de fórmulas.
Com a mudança, o app realiza cálculos com base no contexto da planilha sem que você precise digitar comandos manualmente.
A função é semelhante ao preenchimento automático da pesquisa do Google: digite um sinal de igual (=) em uma célula e o Excel sugerirá algumas opções inteligentes.
Esse sistema considera o ambiente da célula para sugerir, por exemplo, a soma do período ou a média da tabela de progresso mensal.
Segundo os desenvolvedores, o recurso atualmente funciona apenas em inglês e deve recomendar fórmulas mais simples, como adição, subtração, divisão, média e multiplicação.
Curiosamente, as propostas também devem incluir possíveis regiões que geralmente são incluídas na mesma coluna ou linha.
Vale lembrar que a novidade está apenas na versão web do Excel, então não espere utilizá-la ainda no programa instalado em seu computador.
O gerenciamento de mesas pode ser utilizado por qualquer pessoa que utilize um navegador web, até mesmo pelo celular, para que todos possam usufruir da novidade.
Embora esta seja a primeira vez para a Microsoft, o rival Google Sheets vem usando a sugestão de fórmula há algum tempo.
O Excel até tinha um recurso chamado AutoSoma que otimizava o desempenho do cálculo, mas não era tão preciso e exigia que você especificasse o intervalo desejado.
Reprodução sugerida de padrões
Outra funcionalidade anunciada pela empresa é a “Formula By Example”, cuja função otimiza a criação de novas colunas com outros dados.
Se o serviço detectar um padrão ao combinar dados de células anteriores, ele irá sugerir automaticamente o preenchimento da coluna com o mesmo estilo.
Vamos trazer isso para um exemplo concreto: imagine que você tem uma coluna com o preço de um produto e outra com o valor das vendas.
O objetivo é saber quanto cada produto impactou no faturamento ao final do mês.
Se você preencher duas ou três células com um produto (preço do produto x quantidade vendida), o Excel reconhecerá o padrão e o sugerirá para todas as células subsequentes daquela coluna.
Pode parecer simples se você tiver três ou quatro linhas, mas imagine planilhas com centenas ou milhares de registros?
Com algumas entradas manuais, o usuário pode concluir tudo muito rapidamente.
Quando as fórmulas do Excel estão chegando?
Embora a Microsoft tenha marcado ambos os recursos como lançados, eles estão sendo liberados aos usuários gradualmente.
Isso significa que, se não houver essas notícias em sua conta, você terá que esperar mais alguns dias.
A planilha e o aplicativo de planilha da Microsoft recentemente adicionaram suporte para inserir imagens nas células.
Essa inovação abriu mais possibilidades para o usuário criar relatórios e análises visualmente com o apoio de arte e fotos.
Em 30 de junho, a empresa descontinuou o suporte para o modelo de planilha personalizado “Dinheiro no Excel” para gerenciamento de finanças pessoais.
Não havia motivo oficial para a mudança, mas a falta de uso provavelmente foi a motivação.
Fonte: https://canaltech.com.br/
0 Comentários