Introdução
O Microsoft Office Online é o conjunto de aplicações online que permite criar documentos do Word, planilhas do Excel, apresentações do Power Point e muito mais. Você pode armazenar os documentos que cria no Microsoft OneDrive, um serviço de armazenamento de arquivos online. Ambas as ferramentas podem ser acessadas de qualquer lugar com conexão à Internet e ambas são GRATUITAS!
O que é o Office Online?
O Office Online é uma versão básica gratuita dos programas mais populares do pacote Microsoft Office. Ele permite que você crie documentos do Word, planilhas do Excel, apresentações do Power Point e muito mais sem precisar comprar ou instalar software. Existem quatro aplicativos do Office Online:
- Word: Para criar documentos de texto
- Excel: Para trabalhar com planilhas
- PowerPoint: Para criar apresentações
- OneNote: Para fazer e organizar notas
Você não precisa instalar nada em seu computador para usar o Office Online. Em vez disso, você trabalha com ele online usando um serviço chamado Microsoft OneDrive.
O que é o OneDrive?
O OneDrive é um espaço de armazenamento online gratuito da Microsoft que você pode usar como seu próprio disco rígido online pessoal. Ao criar um documento com o Office Online, ele será salvo em seu OneDrive. Você pode armazenar outros tipos de arquivos também. Esse tipo de armazenamento online é conhecido como nuvem (cloud). Como o Office Online e o OneDrive são baseados na nuvem, você pode acessá-los de qualquer dispositivo com conexão à Internet a qualquer momento.
Depois de usar o Office Online e o OneDrive para armazenar arquivos na nuvem, você pode editá -los e compartilhá-los sem precisar baixá-los para o seu computador. Você também pode fazer upload de arquivos do seu computador, incluindo fotos e músicas. Você pode até sincronizar seu computador e o OneDrive para que todas as alterações feitas em seus arquivos sejam copiadas automaticamente entre a nuvem e seu computador. Como você pode ver abaixo, trabalhar com a nuvem torna tudo isso possível.
Para usar o Office Online e o OneDrive, você precisará de uma conta da Microsoft (clique aqui para acessar a conta ou obter uma nova). Obter uma conta da Microsoft também lhe dará acesso a recursos como e- mail e mensagens instantâneas.
Por que usar o Office Online e o OneDrive?
O OneDrive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais populares disponíveis atualmente, oferecendo cinco gigabytes (5 GB)de espaço de armazenamento gratuito. E como o OneDrive permite compartilhar e editar documentos com o Office Online, é fácil colaborar com outras pessoas.
Obviamente, o Office Online e o OneDrive não são os únicos serviços que permitem criar e armazenar arquivos na nuvem. O Google Drive e o iCloud da Apple oferecem recursos semelhantes. No entanto, o Office Online oferece uma grande vantagem sobre esses outros serviços: é semelhante às versões de desktop dos aplicativos do Microsoft Office. Se você já sabe como usar esses aplicativos, será fácil começar a usar o Office Online. Além disso, o Office Online e os aplicativos comuns do Office usam os mesmos tipos de arquivo. Isso significa que você pode editar o mesmo arquivo no Office Online e na versão para desktop.
Limitações do Office Online
Embora o Office Online seja uma ferramenta útil, existe limitações. O Office Online é uma versão limitada do Microsoft Office, o que significa que pode estar faltando alguns dos recursos que você gosta de usar. Você ainda pode criar documentos, planilhas e apresentações, mas eles podem não parecer tão sofisticados sem certas ferramentas.
A versão para desktop inclui vários recursos adicionais. Ainda assim, se você não puder comprar a versão completa do Microsoft Office, o Office Online é uma ótima alternativa(e gratuita) . Lembre-se de que você precisa ter acesso à Internet para usar o Office Online e o OneDrive. Se sua conexão com a Internet não for confiável, convém manter cópias de arquivos importantes em seu computador também.
0 Comentários